sexta-feira, 7 de maio de 2010

O SIMPÁTICO AVIÃO PAULISTINHA


                                                        Esta é uma foto da foto e mostra o Neiva P-56C Paulistinha PP-HLX com um cara todo sujo de óleo queimado, por volta de maio de 1974. Não sei o que leva um avião tão simpático pousar para uma foto junto com um indivíduo destes…?
O calção era patrimônio do Aeroclube de Pirassununga, por uma doação especial do Possatti (foto: arquivo pessoal do autor).

Trinta e cinco anos é um tempo que alguns ainda não tem idéia do que seja; outros os têm muito em conta e para outros não signigica nada, não é nada.

O que importa aqui é que quero deixar público minhas alegrias vividas com, dentro, fora, junto à aviação neste tempo todo.

Para os que voam alto, para quem voa baixo, mas fica de olhos e alma no céu; não tem medo, confia e sobe no ar comigo a bordo de um pássaro lindo, motorizado, ronronando alimentado por gasolina pura de 100 octanas, se lembrem: ”viva a vida como se fosse seu último dia. Um dia você acerta” (Autor desconhecido).


Nosso pássaro alado – o PP-HLX - era um biplace de asa alta, fabricado pela Neiva, modelo P-56C, número de série 1157, fabricado em 1962.

O motor Continental de 90 hp sempre girou “redondo” e, com doze anos era um primor, graças aos cuidados com o uso e com a manutenção, marcas registradas do Aeroclube de Pirassununga.


A partir da esquerda: irmão do Fábio; Walter, Caio, Nunes, adivinhem quem é o ser lambuzado de óleo?; Seu Pedro (guarda campo); Fábio; nln. Agachados: sobrinho do “Tião Ferro Véio“; primo do Fábio e Odair (nlm: não lembro o nome; pois é, a memória está fraca, fraca…). uma foto da foto e mostra o Neiva P-56Cos os têm muito em conta e para outros não signigica nada, não é nada.

Para nós importa muito, Sr Lineu! De nada vale contar a história de um avião , por mais querido que ele seja, sem mostrar o as pessoas que viveram suas próprias histórias ao longo da trajetória desse grande guerreiro, avião este que está em vias de voltar ao cenário da aviação nacional após meio século, para reiniciar um novo ciclo de histórias como a sua.
Gratos por publicar uma história tão bonita!
Conferir esta história em http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:NufY81wVRRUJ:www.lineu.info/blog/%3Ftag%3Dneiva-p-56c-paulistinha+avião+"simpático"+paulistinha&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Em breve!   =================================================================              

 INDÚSTRIA DE AERONAVES AEROSSUR LTDA.
=================================================================
Postagens do blog http://paulistinhap56.blogspot.com/2011/03/todas-postagens-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário