sábado, 23 de abril de 2011

Querosene de aviação quanto custa?



Do site Aviões e Músicas, interessante cálculo!
O CAP4? pertence ao Aeroclube de Novo Hamburgo, clique de 19/04/2011
Um leitor perguntou quanto custava um litro de combustível de Boeing 777. Bem, o combustível de um Boeing 777 é o mesmo de um 737, que é o mesmo de um ATR42, que é o mesmo de um Brasilia: todos usam JET-A (ou JET-A1). Só quem usa gasolina mesmo são aviões que possuem motores a pistão.
Também não é possível definir o preço de um litro de Jet A, já que diversas empresas o fornecem no aeroporto e existe concorrência entre SHELL, ESSO, Petrobras, Etc, mas a média do litro para empresas internacionais sem contrato é de R$ 1,98 por litro (sim, é bem mais barato que a gasolina dos nossos carro…rs). As empresas internacionais que possuem contrato pagam bem menos que esse valor por causa do volume mensal.
Mas sabe o que é realmente interessante sobre combustível? O gasto de uma empresa aérea com ele.
Recentemente, o CEO da United, Jeff Smisek, em uma entrevista para a CNN declarou:
Com os preços de hoje do petróleo, a United queima $25,000 POR MINUTO! Isso mesmo, 25 mil dólares por minuto só em combustível.
Por este valor, seria como se a United comprasse um A380 novo na fabrica toda semana, e jogasse fora depois.
Impressionante não?
Por esta razão o controle de gastos com combustível é tão importante em uma empresa aérea. A United passou a ser a maior empresa aérea do mundo apos fusão com a Continental.Matéria completa em http://www.avioesemusicas.com/aviacao/quanto-custa-1-litro-de-querosene-de-aviacao-pergunta/


Para saber mais combustível para aviação é um tipo de combustível fóssil usado em aeronaves. Ele é geralmente de uma qualidade maior do que os outros combustíveis com menos aplicações críticas para o aquecimento ou transporte, e contém mais aditivos para reduzir o risco de congelar ou explodir em altas temperaturas, além de outras propriedades.Continue a ler em http://pt.wikipedia.org/wiki/Combustível_para_aviação
Conheça as demais pPostagens deste blog  http://paulistinhap56.blogspot.com/2011/03/todas-postagens-2011.html


O CAP4 que ilustra a matéria????  pertence ao Aeroclube de Novo Hamburgo, cliquei em 19/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário